El Banshee – Rebolando, o Novo Hit do Verão

O artigo de hoje vai ser bem diferente, a começar pelo idioma, português. Mas o grande diferencial deste artigo será a sonoridade da nova música do artista El Banshee – Rebolando.

Como o próprio artista se auto-intitula “o primeiro funkeiro de Porto Rico”, El Banshee apresenta nessa canção a mistura do Reggaeton porto-riquenho com o funk do Rio de Janeiro.

Escute aqui o novo Hit do verão, El Banshee – Rebolando

El Banshee em uma entrevista exclusiva para Radio Online Latinomerica

El Banshee é um artista muito versátil dentro da música urbana e ele nos conta:

Como foi unir a música urbana latina com a música urbana brasileira

“Meu single mais recente, Rebolando, saiu da minha atração em desfrutar novas músicas diferentes do comum, não só de um ritmo ou gênero específico, mas sim uma ampla gama de música em todo o mundo.

Pouco antes de terminar meu penúltimo single “Si Mijo Si” tive a visão de finalmente incorporar em uma das minhas músicas a fusão de gêneros e, assim, tentei da melhor maneira combinar a música Funk com o Reggaeton.

A ideia por trás desse conceito que busca unir dois estilos diferentes parte de dois aspectos: o primeiro é o da boa música, da alegria no momento da dança e que é adequada para todos os tipos de público. E o segundo é que pode ser apreciado com todo o público latino-americano.

Se analisarmos a profundidade do idioma, vemos que o português não é tão diferente do espanhol, é por isso que é possível fazer uma excelente combinação de idiomas.

Pessoalmente, posso entender algumas palavras em português, mas sei que os brasileiros podem entender o espanhol mais do que eu, e é por isso que foi uma decisão interessante para criar música.”

El Banshee – Rebolando contou com a participação de artistas brasileiros

“Em primeira instância não, mas com a perspectiva de que algum funkeiro queira se juntar a um Remix no futuro.

Eu ficaria encantado de trabalhar não só com um artista funkeiro, mas com outros tipos de artistas, pois sinto que a combinação de músicas e estilos é o futuro e é ainda mais importante a união entre os latino-americanos”.

El Banshee nos conta de onde vem o seu interesse pelo funk carioca

“Sempre gostei de ouvir música de diferentes partes do mundo, ainda me lembro quando escutei o Funk pela primeira vez no YouTube, um pouco diferente do que ouvimos agora. Minha curiosidade começou a partir desse momento, sem imaginar que hoje criaria minha nova música “Rebolando”.

Lembro que uma das músicas que soou mais freqüentemente foi “Creuu” e que eu amo, e a partir desse momento comecei a pesquisar mais sobre esse estilo e percebi que não só gostava d música, mas de sua cultura e suas mulheres lindas.

Um fato interessante do funk é que ele é ouvido nas celebrações nas favelas, discotecas, carros com sistema de som que parecem uma discoteca, etc. Gostei muito da capoeira com a música do berimbau, os cabelos coloridos e tudo o que rodeia este país.

Portanto, eu sempre quis combinar um pouco do que eu faço com a cultura brasileira do Funk e, de alguma forma, espero que os pioneiros desse tipo de música gostem da combinação que compus”, comenta o artista.

El Banshee revela se vem show por ai:

“Eu não quero apenas fazer um show no Brasil, mas sim fazer um passeio por esse belo país. Eu sei que quanto mais combinar gêneros, que os meus fãs gostam, estarei mais perto de realizar o meu sonho de fazer uma turnê pela América Latina e especialmente no Brasil”.

El Banshee - Rebolando

El Banshee é um artista que vem obtendo muito êxito no gênero Trap, especialmente com o seu último single, “Si Mijo Si”, que em apenas 3 semanas conseguiu mais de meio milhão de visualizações em plataformas digitais Soundcloud, Youtube, Spotify, iTunes, Play Store, Apple Music , Amazon, Iheart radio, Tidal e Pandora.

ESCUTE AQUÍ O ÊXITO “SI MIJO SI”

O artista

O porto-riquenho El Banshee vive na Flórida desde os nove anos. Em 1993, seu irmão mais velho o apresentou ao underground e ao reggae em espanhol, ouvindo artistas como Vico C, Lisa M, El General, Playero, The Noise entre outros. Desde então Banshee começou a compor as suas próprias músicas.

O artista, inspirado pela música de Daddy Yankee, viu o seu interesse no reggaeton aumentar ao longo dos anos.

Em 2009 El Banshee deixou as pick ups de dj para começar a cantar profissionalmente e já em 2010 lançou a sua primeira canção intitulada “El Comienzo”.

A carreira do artista decolou e, desde então já dividiu o palco com expoentes do gênero urbano, como Sir Speedy ,Tony Dize, Ñengo Flow, Yaga e Mackie, Zion e Lennox, Joan e Onneil, Farruko, entre outros.

El Banshee também já teve várias parcerias musicais, com artistas como Galante, Nova la Amenaza, Nicky Jam e Sir Speedy.

“Eu penso que com cada um deles aprendi algo diferente. Todo mundo tem o seu estilo e eu tenho o meu”, revela o cantor da Radio Latinomerica.

A carreira desse cantautor tem sido muito bem-sucedida, mas nem tudo são flores:

“O mais difícil que tive de enfrentar na carreira é o preconceito em relação à música urbana”, diz o artista.

Para fechar El Banshee, que tem mais de 2 milhões de visualizações em sua conta no Youtube, deixa uma mensagem:

“Estou muito grato a todas aquelas pessoas que trabalharam em meus projetos mais recentes como Uly, Janti, La Verdad entre outros”.

Aqui deixamos as principais redes sociais de El Banshee para que você acompanhe o crescimento desta nova estrela. 

Facebook: El Banshee 

Instagran: El Banshee 

Twitter: @ElBanshee 

Sitio Web: www.elbanshee.com 

ESCUTE EL BANSHEE – REBOLANDO NA RADIO ONLINE LATINOMERICA 

Summary
Review Date
Reviewed Item
El Banshee - Rebolando
Author Rating
51star1star1star1star1star